terça-feira, 9 de julho de 2013

Se isto não é estranho, não sei o que é - 1st Round

  Hoje à tarde recebi uma mensagem de um desconhecido, que se prolongou naquela que possivelmente é a conversa mais estranha que já tive. 
* * *
Indivíduo: Há dois anos atrás, 140 mil pessoas na cidade de Lisboa, disseram ser de origem Sérvia. Nos mapas espanhóis antigos do século IX, Portugal chamava-se SERBONIA.
Todos os países eslavos (Russos, Eslovacos, Checos, Eslovenos, Croatas, Sérvios) são originários dos Sérvios, segundo o prof. Jovan Deretić. Ele passou 40 anos a explorar todos os museus do mundo, desde Moscovo até Nova Iorque e chegou a essa conclusão. 

Eu: Nada disso faz sentido

Indivíduo: Por que achas isso, se isto é evidente? Vê este vídeo do youtube

Eu: 
1 - O que te leva a pensar que eu falo essa língua?
2 - Um vídeo do youtube não prova nada, qualquer idiota pode fazer um vídeo e colocá-lo lá.
3 - Explica-me por palavras tuas, em inglês

Indivíduo::
1 - É normal, tu não falas SÉRVIO ...tem muitos séculos
2 - O vídeo é todo verdade, porque eles falam em cientistas espanhóis e portugueses que estudaram mapas antigos de Portugal e Espanha.
3 - Recomendo que pesquises mapas antigos de Portugal do século IX na Internet  ....eles dizem que Portugal se chamava Serbonia. 

Eu:
1 - Então se é normal eu não falar sérvio, porque é que me tentaste explicar uma coisa através de um vídeo falado em sérvio???
2 - A ciência não é uma verdade absoluta
3 - Não há mapas nos quais Portugal se chame Serbonia. Podes mostrar-me um?

Indivíduo: Tu és uma rapariga muito nova e é normal que não acredites em tudo isto. Mas se tu pesquisares na Internet verás informação mais precisa sobre isto. Tenho a certeza. Talvez esta informação não seja estúpida.
Eu só tenho um endereço de e-mail do 'Serbonia Club' na Sérvia. Estas pessoas têm toda a informação, mais do que eu. Espero que tenham mapas em que Portugal seja Serbonia. Procura estes mapas no google ou pergunta a pessoas na Sérvia, se tiveres tempo. Não apenas Portugal, mas a maioria dos países da Europa são ex-Sérvios.

 Tu não percebes sérvio, mas neste vídeo, o Prof. Deretić fala sobre nomes de origem sérvia em toda a Europa, França, GB, Portugal, Espanha...
Se quiseres uma informação mais completa, deves contactar o Prof. Deretić. Ele fala inglês perfeitamente porque viveu nos EUA.

Eu: Então ele é o único a afirmar isso? Quem mais? Há livros que falam nisso ou só vídeos sérvios no Youtube? Podemos ler alguma coisa em outras línguas europeias, já que é sobre a história da Europa? Ou só em sérvio? Porque é que ninguém fala sobre isso? Os sérvios são muçulmanos? Durante o século IX a Península Ibérica era maioritariamente habitada por muçulmanos. 

Indivíduo: office@serbona.org
Catarina, este e-mail pode ajudar...SERBONIA CLUB...pergunta tudo aí se quiseres novas informações sobre isto.

Eu: Ahhhhhhhhh então é um clube? Tipo um clube de fãs? Como o Clube de Fãs do Star Wars? Parece-me presunçoso.

Indivíduo: Há muitos livros noutras línguas europeias sobre a origem dos sérvios...mas há alguns círculos na Europa que não gostam dos sérvios e escondem a verdade. Porém, há muitos europeus que nos adoram e apoiam, muitos escritores europeus, cientistas, etc.

Além disso nós os dois não poderíamos comunicar através da Internet se não fosse o sérvio que a inventou. Ele inventou a Internet e a tecnologia wireless...sabes quem ele é?
Parece que estás a brincar comigo...toda a gente sabe que os sérvios são Cristãos Ortodoxos. Talvez tu sejas muçulmana....se a Espanha estava sob o comando dos muçulmanos na altura, tudo é possível. 

Eu: Não sabia que os sérvios eram Cristãos Ortodoxos, só perguntei porque TAL COMO EU DISSE, durante o século IX a Península Ibérica era governada por MUÇULMANOS. Então porque motivo chamariam eles isto de Serbonia? 
Responde-me a isto: porque é que a Internet não menciona Serbonia em lado nenhum?
Diz-me quem inventou a Internet.

Indivíduo: Tu não acreditas ... precisas de um amante com urgência

Eu: O teu inglês é horrível, as tuas ideias são ridículas e eu continuo a falar contigo e a tentar perceber-te. Aqui és tu quem precisa de amor e é isso que eu estou a fazer.

* * *
  Segundo o que percebi daquilo que pesquisei, Jovan Deretić é um historiador sérvio que afirma que todos os Indo-Europeus são sérvios, que o sérvio é a língua mais antiga da Europa e basicamente, "todos os caminhos vão dar à Sérvia" de acordo com aquilo que ele acredita. O mais ridículo é que há realmente quem acredite nele, e pelos vistos andam aí a pregar a sua mensagem, tal como fez o Padre António Vieira, mas com a vantagem da Internet inventada por eles. Já em relação à Sebonia, existiu mesmo mas lá para os lados da Húngria. 

Se isto não é estranho, não sei o que é - 2nd Round

Sem comentários:

Enviar um comentário